O curso de Psicologia da UNIARP promoveu uma oficina sobre testagem psicológica no Núcleo de Psicologia, mais especificamente sobre a aplicação e correção do teste WISC (Wechsler Intelligence Scale for Chilkdren). O teste é um instrumento privativo do psicólogo e avalia a inteligência em crianças e adolescentes.
A oficina foi organizada pelos professores e supervisores de estágio: Clayton Luiz Zanella e Neuzeli Aparecida da Silva durante as atividades de aprendizagem da disciplina de Estágio Básico V – Observação e Intervenção Psicodiagnóstica. A disciplina compõe a grade curricular do curso de Psicologia e instrumentaliza a formação clínica dos estagiários voltada à avaliação psicológica.
A disciplina conta com 27 acadêmicos estagiários da 7ª fase do curso de Psicologia que realizam avaliações psicodiagnósticas em crianças, adolescentes e adultos, emitem documentos técnicos e realizam os devidos encaminhamentos, sob supervisões clínicas dos professores da disciplina.
O professor Clayton explica que a prática da avaliação psicológica é muito importante para a formação profissional e o uso correto e ético dos testes psicológicos favorece uma formação clínica mais consistente e garante melhores resultados.
A professora Neuzeli destaca a importância dos acadêmicos vivenciarem uma formação teórico-prática, possibilitando a aplicação dos conhecimentos aprendidos em sala na aula no cotidiano profissional.








