Dias 21 e 27 de maio, a acadêmica Sofia Kurguer Possenti, do curso de Direito da UNIARP e a professora orientadora, Maria Fernanda Kauling, estiveram no CRAS do distrito de Taquara Verde, para aplicação do projeto PAEC “Direitos Humanos da Comunidade”.
O encontro do dia 21 foi com crianças da comunidade, sobre o tema do “Maio Laranja”, visando informar de forma lúdica, os cuidados para se evitar abusos e maus tratos. Ao final da apresentação as crianças desenharam sobre o tema, ganharam chocolates e lanche. Os desenhos foram recolhidos para comporem um mural na UNIARP.
Dia 27, o encontro envolveu mulheres da comunidade de Taquara Verde, para uma roda de conversa sobre autoestima, cuidados e direitos da mulher, direitos da família, oportunidades de escolarização e profissionalização, além de informações sobre lugares e organizações que podem ser acionados, em casos de necessidades.
As mulheres também se mostraram interessadas, compartilharam histórias, se identificaram com os temas abordados. Na ocasião, foram divulgadas informações sobre o Núcleo de Práticas Jurídicas. Algumas mulheres, inclusive, conheciam e já tinham sido atendidas pelo Núcleo.
A UNIARP agradece a comunidade de Taquara Verde pelos momentos de interação e de informações compartilhadas. Agradecimentos também ao CRAS pelo apoio.


