PAEC: Projeto destaca a importância da preservação de obras arquitetônicas com valor histórico e de memória para a cidade de Videira » Uniarp

17.05.24

PAEC: Projeto destaca a importância da preservação de obras arquitetônicas com valor histórico e de memória para a cidade de Videira

A acadêmica Karoline Vezoli, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIARP desenvolveu um projeto de extensão com o objetivo de sensibilizar o poder público e população do município de Videira-SC sobre a importância da preservação de obras arquitetônicas com valor histórico e de memória para a cidade. O projeto também apresentou de forma técnica, a forma de realizar intervenções nas edificações e também em como impedir que sejam descaracterizadas ou demolidas. O projeto é orientado pelo professor José Antônio de Albuquerque Neto.

Karoline ministrou uma palestra online em 2023 e após, ela organizou todas as informações em um material explicativo, que foi entregue na Secretaria de Turismo e Cultura, CREA, Museu do Vinho. E está disponível também em formato digital.

Atualmente, a acadêmica está fazendo o levantamento das edificações de Videira com relevância arquitetônica e de memória para o município. “Limitamos esse mapeamento para a região central. No total, temos 16 edificações. Mas já temos a informação que existem várias no interior”, explica.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.