Nos dias 9 e 10 de outubro, foi realizado na UNIARP o XVI Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do PPGEB, com o objetivo de ampliar a integração entre o processo de autoavaliação e o Planejamento Estratégico do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica (PPGEB/UNIARP), tomando como referência os resultados do quadriênio 2021–2024 e as orientações da CAPES para 2025–2028.
Para aprofundar o conhecimento sobre critérios de avaliação discente em diferentes contextos, o evento contou com a participação internacional do doutorando Luis Oviedo-Berrocal, do Programa de Doutorado em Ciências da Educação da Universidad Simón Bolívar (UNISIMON), Colômbia. Na ocasião, o doutorando apresentou seu percurso formativo, detalhou critérios e parâmetros avaliativos utilizados na pós-graduação colombiana e compartilhou publicações vinculadas à sua pesquisa de doutorado.
Segundo a coordenadora do PPGEB, Dra. Marlene Zwierewicz, o seminário foi fundamental para analisar as ações que consolidaram o programa no quadriênio recente e para revisar metas estratégicas para o próximo período. “A participação do doutorando da UNISIMON contribuiu para conhecermos outros referenciais de avaliação e como as ações são mobilizadas para atendê-los, fortalecendo nossa internacionalização e o aperfeiçoamento contínuo do PPGEB”, destacou.







