Perícia em local de crime é tema de palestra na segunda noite do VIII Ciclo de Estudos em Farmácia » Uniarp

12.09.23

Perícia em local de crime é tema de palestra na segunda noite do VIII Ciclo de Estudos em Farmácia

Dia 12 de setembro, o VIII Ciclo de Estudos em Farmácia da UNIARP trouxe o perito criminal caçadorense, Márcio Bolzan para palestra sobre “Perícia em local de crime”. No local de crime, seja ele um espaço físico ou virtual, o perito tem a função de analisar a cena, buscar e analisar vestígios que contribuam para esclarecer o crime, indicando os autores e a dinâmica dos fatos. Márcio Bolzan, é formado em Farmácia, especialista em local de crime, análises de perfis de manchas de sangue e papiloscopia.

O Ciclo de Estudos em Farmácia discute a atuação do profissional de saúde na perícia criminal. O evento tem o apoio da FAPESC. As atividades iniciaram dia 11 de setembro e contam com a participação de acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Medicina, Direito, Psicologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.  

Nesta terça-feira, o evento teve apresentações de trabalhos científicos. Amanhã, será realizada a premiação do melhor trabalho. No seu pronunciamento, a professora Talita Regina Granemann Nunes, coordenadora do curso de Farmácia da UNIARP agradeceu a presença dos acadêmicos e professores e enalteceu o trabalho realizado pela comissão organizadora do evento.

Dias 12 e 13 de setembro, na programação do VIII Ciclo de Estudos em Farmácia acontecem os “Scape Rooms Científicos”. As atividades pretendem testar o conhecimento e a sagacidade dos acadêmicos da UNIARP em situações de vida ou morte relacionadas à ciência. O evento, é composto por duas salas de Scape Room diferentes, cada uma com um tema intrigante e complexo. Os participantes terão que trabalhar em equipe para resolver quebra-cabeças e desvendar mistérios científicos que envolvem vidas em perigo.

O objetivo do VIII Ciclo de Estudos em Farmácia é explorar um campo de atuação que desafia e inspira profissionais comprometidos com a verdade, a justiça e a preservação da saúde pública. O evento representa um marco significativo no avanço do conhecimento e na intersecção entre as áreas da saúde e da justiça. O evento tem entrada solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível.

Dia 13 de setembro o evento terá palestra sobre “Genética Forense”, com o perito criminal bioquímico, Clineu Julien Seki Uehara, formado em Farmácia e Bioquímica, especialista em biologia molecular.

Também dia 13, terá a palestra “Toxicologia dos entorpecentes”, ministrada pelo perito criminal da Polícia Científica do estado de São Paulo, Dr. Thiago Cezar Fujita, formado em Biomedicina, especialista em Patologia, em cena do crime, toxicologia e crimes cibernéticos.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.