Pesquisa do FAP da UNIARP estuda hiperprolactinemia » Uniarp

26.09.23

Pesquisa do FAP da UNIARP estuda hiperprolactinemia

Uma pesquisa que está sendo viabilizada pelo Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Uniarp estuda a hiperprolactinemia que ocorre quando a produção elevada de prolactina, também conhecida como hormônio do leite, afeta mulheres e homens na vida adulta e fértil, dos 20 aos 50 anos.

A pesquisa é desenvolvida pela bolsista Adriéllen da Silva Souza, acadêmica do curso de Medicina. Ela é orientada pelo professor Fábio Herget Pitanga.

Entre os objetivos do projeto de pesquisa, está o de analisar as características clínicas e epidemiológicas da hiperprolactinemia, identificar as causas, estabelecer relações com tumores, determinar as classes medicamentosas, identificar e verificar sinais e sintomas, e analisar o tratamento clínico e cirúrgico.

Segundo o professor Pitanga, a acadêmica demonstrou interesse pelo assunto tratado, questionando situações específicas referentes ao tema e escrevendo de forma clara e concisa, adquirindo conhecimento sobre hiperprolactinemia.

O projeto de pesquisa foi também encaminhado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). O que possibilitou também que a estudante realizasse a avaliação de prontuários de pacientes e extraindo informações necessárias para a sequência do estudo. Atualmente, professor e acadêmica estão realizando avaliações estatísticas, bem como a descrição dos resultados e conclusões finais. 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.