Pesquisador internacional participa de Seminário de Autoavaliação de Programa de Pós-graduação da UNIARP » Uniarp

06.09.23

Pesquisador internacional participa de Seminário de Autoavaliação de Programa de Pós-graduação da UNIARP

Dias 31 de agosto e 01 de de setembro foi realizado no LabCET da UNIARP, o XII Seminário de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica (PPGEB).

Tendo como ênfase a vinculação entre a autoavaliação e o planejamento estratégico, bem como o início das atividades do Doutorado Profissional em Educação Básica, o seminário oportunizou a discussão de diferentes questões, entre elas as perspectivas da CAPES em relação à Educação Básica, a definição de comissões responsáveis pela elaboração do relatório de avaliação quadrienal, bem como a construção de um instrumento para coleta de evidências de ações realizadas anualmente e que denotam o compromisso do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica (PPGEB) com as três dimensões que integram a ficha de avaliação da CAPES: o programa, a formação e os impactos.

Em relação ao planejamento estratégico, a equipe de docentes do PPGEB retomou os resultados alcançados na avaliação do quadriênio anterior, correlacionou com resultados da autoavaliação e reforçou metas que pretendem ser alcançadas até o final do quadriênio 2021-2024.

Contando com a participação do Dr. Farid Carmona Alvarado, pesquisador vinculado ao Doutorado em Ciências da Educação da Universidade Simón Bolívar, Barranquilla, Colômbia, o seminário também oportunizou a discussão de paradigmas de investigação e diferenciais da pesquisa do doutorado em relação ao mestrado.

“A articulação entre o processo de autoavaliação e o planejamento estratégico foi determinante para melhorar o resultado da avaliação obtido pelo Mestrado Profissional em Educação Básica e para a aprovação do Doutorado Profissional em Educação Básica”, afirma a coordenadora do PPGEB, professora Marlene Zwierewicz. Além disso, a professora reforça que esse processo é fundamental para o enfrentamento dos desafios diante da aprovação do Doutorado Profissional.

Ela também destacou a relevância da participação do pesquisador da Universidade Simón Bolívar, da Colômbia, afirmando que são interações como essas que colaboram para que o PPGEB aperfeiçoe constantemente suas atividades e desenvolva ações inovadoras para o atendimento de demandas da Educação Básica.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.