Nos dias 1 e 2 de setembro, os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Automação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) deram início à Pré-Semana da Curricularização da Extensão. A ação marca o início da primeira fase do processo de integração entre ensino e práticas de mercado, que será realizada de forma integral entre os dias 8 e 12 de setembro, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, por meio do programa Protalent.
Participam da iniciativa 165 estudantes, organizados em 32 grupos, que estão trabalhando com oito demandas reais apresentadas por empresas catarinenses. A etapa inicial, voltada ao entendimento e apresentação dos desafios, foi realizada de forma presencial e também simultaneamente on-line, permitindo a conexão com empresas de diferentes regiões do estado.
As empresas participantes são: Biocal (Agrolândia), Wanke (Indaial), Ogochi (São Carlos), Krona (Joinville), Knauf (Joinville), Fortlev (Araquari), Eletrotrac (Chapecó) e Boxtop (Rio do Sul).
A proposta da Curricularização da Extensão busca aproximar os estudantes das Engenharias às necessidades reais do mercado, promovendo inovação, soluções práticas e experiências que serão integradas ao processo formativo. A parceria com o IEL fortalece o vínculo entre universidade e setor produtivo, ampliando as possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional.










