Primeiros socorros é tema de projeto do PAEC » Uniarp

25.10.21

Primeiros socorros é tema de projeto do PAEC

O acadêmico Welliton Michelon do curso de Enfermagem da UNIARP, desenvolveu um projeto de Primeiros Socorros para alunos do 9° ano do ensino fundamental de uma escola pública na zona rural no município de Videira-SC. Dia 30 de setembro ele realizou a parte pratica do projeto. O acadêmico é bolsista do Programa de Apoio a Extensão e Cultura (PAEC) e foi orientado pela professora e enfermeira Ana Paula Gonçalves Pinculini. No projeto, Welliton mostrou para os alunos a importância de saber primeiros socorros.

A escola foi escolhida por ser distante de qualquer ponto de emergência (Hospital e Unidade de Pronto Atendimento). “Entendemos que as orientações podem ser de grande importância quando o adolescente for surpreendido por alguma situação de emergência”, relata.

As orientações foram sobre afogamento, obstrução de vias aéreas, ferimentos, fraturas, convulsões, queimaduras, sangramento nasal, desmaio, parada cardiorrespiratória, imobilização, hemorragia externa, intoxicação e também sobre a diferença de SAMU e Corpo de Bombeiros.

O PAEC tem como objetivo colocar o acadêmico e professor em contato com a realidade da sociedade, conhecendo suas dificuldades e propondo soluções para os problemas.

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Leia mais notícias relacionadas

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.