PROESDE: Aprendizado e diversão marcam o encerramento do projeto na Escola Dilma Grimes Evaristo, de Santa Cecília » Uniarp

14.12.23

PROESDE: Aprendizado e diversão marcam o encerramento do projeto na Escola Dilma Grimes Evaristo, de Santa Cecília

Dia 06 de dezembro foi realizado um grande encontro com acadêmicos da UNIARP bolsistas do PROESDE, coordenados pela professora Eng. Agr. Angela Paviani e os alunos da Escola Dilma Grimes Evaristo em Santa Cecília, para celebrar o encerramento de atividades desenvolvidas no decorrer deste ano.

Ao longo do ano, o projeto abordou não apenas questões urgentes, como a sustentabilidade ambiental e a alimentação saudável, mas também trabalhou ativamente na revitalização dos espaços da escola.

Para dar início as atividades, cada turma do ensino fundamental integrante do projeto recebeu um troféu da UNIARP e um jogo de xadrez feito com materiais reciclados a fim de manter viva a continuidade das ações desenvolvidas no projeto.

Foi um dia cheio de brincadeiras e atividades que uniram aprendizado e diversão contemplando todos os 542 alunos matriculados na escola. Foi servido um lanche especial às crianças com cachorro-quente, suco e pipocas. A alegria das crianças foi garantida pela animação de apresentações musicais de um talentoso cantor, cama elástica, pinturas faciais.

Ao final do dia, a professora coordenadora do projeto e os acadêmicos foram homenageados pelo diretor da escola professor José Nilson Moraes, que, em nome de todos os professores que participaram do projeto entregou uma lembrança e serviu com um café especial como forma de agradecimento pelo empenho e dedicação.

Como o intuito de reconhecer a acolhida e carinho recebidos, os acadêmicos entregaram à Escola uma placa que simboliza a aplicação bem-sucedida do projeto e agradece o empenho e a dedicação de todos os envolvidos. Esses jovens foram essenciais para a realização das ações socioeducativas que impactaram positivamente a comunidade escolar.

Extensionistas: Alana Dornhauser, Antony Manoel da Silva, Cibelly Marçal da Cruz, Douglas Matheus Jakubin, Elizeu David de Oliveira, Emanuelle Formento de Matos, Helen de Souza Castilhos, Julia Mezzalira Santos, Julia Paola de Moraes Andersen, Karoline Ribeiro Schwantes, Kauan Moreira, Keli Cristina Fernandes Meireles, Larissa do Nascimento Sales, Lediane Rodrigues da Silva, Lucas de Moura Mocellin, Monique dos Santos Fontes, Nadya da Silva Lourena, Rebeca Nascimento de Albuquerque, Renata Camila Silva Costa, Tatiana Martins. Professora coordenadora do projeto engenheira Agra. MSc. Angela Cristina Paviani.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.