PROESDE: Celebração especial marca o encerramento das atividades do projeto no Recanto da Criança, de Ponte Alta do Norte » Uniarp

14.12.23

PROESDE: Celebração especial marca o encerramento das atividades do projeto no Recanto da Criança, de Ponte Alta do Norte

Dia 07 de dezembro, acadêmicos da UNIARP bolsistas do PROESDE, coordenados pela professora Eng. Agr. Angela Paviani, celebrou, juntamente com os alunos e professores do Centro Municipal de Educação Recanto da Criança no município de Ponte Alta do Norte, o encerramento do projeto Revitalização e Promoção da Vida Saudável.

Com o compromisso de promover mudanças significativas e sustentáveis, o projeto abordou temas essenciais ao desenvolvimento da comunidade: alimentação saudável, coleta seletiva de lixo e reciclagem, e revitalização dos espaços, um trabalho transformador que marcou positivamente a vida de muitos.

Uma das conquistas mais visíveis do esforço coletivo dos acadêmicos foi a entrega do parquinho, construído com pneus descartados, proporcionando às crianças um ambiente lúdico e seguro que além de servir de espaço para recreação é voltado ao desenvolvimento da habilidade motora das crianças. O projeto também contemplou o plantio estratégico de árvores frutíferas, Ipês e a criação de um jardim, promovendo a conscientização ambiental e a importância da preservação da natureza.

Para celebrar esse momento, foram organizadas diversas atividades para toda a comunidade escolar. As crianças se divertiram na cama elástica, pinturas faciais, entrega de balões e animação de um cantor, tornando o evento muito mais divertido. Além das atividades recreativas, o encerramento também incluiu um lanche especial, destacando a importância de escolhas alimentares saudáveis. Ao final cada participante recebeu um mimo, simbolizando o acolhimento e a colaboração de todos.

O encerramento das atividades contou com a presença do prefeito Ari Alves Wolinger, da secretária da saúde Maria Salete Lourenço e da diretora da escola professora Adriana, que receberam das mãos da coordenadora uma placa simbólica que oficializa o término bem-sucedido das atividades, como forma de agradecimento e reconhecimento ao empenho e a dedicação de todos os envolvidos.

O encerramento dessas atividades marca não apenas o fim de um projeto, mas o início de uma transformação na comunidade servindo de inspiração para novas iniciativas que possam seguir seu exemplo e impactar positivamente a comunidade.

Extensionistas: Ana Paula Volff, Cibele ALice Santin, Cristiane Bernardino Moraes, David Andrey Ribeiro Bischoff, Eloísa Martinelli Binello, Fábio José de Oliveira, Guilherme Henrique Caetano, Haira Campos, Kamile Benedetti Tonin, Leidiane Susin, Suelen Cordeiro Gonçalves Telles, Tatiane Padilha de Lima Torquato, Vitória Lara e Wesley Fernandes Pachevitch. Coordenadora: professora MSc. Engenheira agrônoma Angela Cristina Paviani.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.