Professoras e acadêmicos do curso de Enfermagem da UNIARP participaram do curso Saberes e Práticas da Enfermagem no SUS: Liderança que Transforma Desafios em Ação, realizado em Joaçaba dia 01 de agosto.
O projeto tem como objetivo fortalecer a liderança na Enfermagem, promover a valorização profissional, qualificar a assistência prestada à população e contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A participação no curso proporcionou uma importante oportunidade de aprendizado e atualização, ampliando a visão dos acadêmicos sobre temas relacionados à autonomia, liderança e protagonismo da Enfermagem nos diferentes contextos de atuação profissional.
A iniciativa foi promovida por meio de uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN-SC), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As atividades complementares reforçam a formação acadêmica e contribuem para o desenvolvimento de competências essenciais para o exercício da profissão, preparando futuros enfermeiros para atuar com liderança, responsabilidade e compromisso com a saúde pública.







