Professores do PPGEB participam de mesas redondas no III EDUPALA da UNIPLAC de Lages » Uniarp

30.09.22

Professores do PPGEB participam de mesas redondas no III EDUPALA da UNIPLAC de Lages

Dias 26, 27 e 28 de setembro de 2022 ocorreu o III EDUPALA (Congresso Internacional Conhecimentos Pertinentes para a Educação na América Latina), promovido pelo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), de Lages-SC.

A 3ª edição do EDUPALA – 2022, comemorou os 17 anos do curso de Mestrado em Educação da UNIPLAC, tendo como temática central: “Diálogos e desafios para a educação democrática na América Latina”. Considerando o atual cenário geopolítico e social, brasileiro e latino-americano, o evento se propôs a apresentar diálogos, problematizações e alternativas para os dilemas impostos à educação democrática no tempo presente nos níveis local, nacional e global.

Nesta edição, o evento contou com a presença da profa. Dra. Marlene Zwierewicz, do PPGEB, da UNIARP que, no dia 26, participou de uma mesa redonda intitulada “DIÁLOGOS INTERINSTITUCIONAIS SOBRE A EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA”, transmitida pelo Youtube (https://youtu.be/fd592WI8h7E), apresentando reflexões sobre demandas da realidade atual e sobre os desafios da educação, além de compartilhar resultados de pesquisas que buscam atender demandas da Educação Básica.

A mesa redonda foi composta pelo Prof. Dr. Enrique Martinez Larrechea, Reitor do Instituto Universitario Sudamericano (IUSUR) – Montevidéu – Uruguai; Prof. Dr. Leonel Piovezana Docente e pesquisador – Universidade Comunitária da Região de Chapecó – (Unochapecó) e Profa. Dra. Lilia Aparecida Kanan Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), como mediadora.

            Já no dia 28 de setembro, o prof. Dr. Joel Cezar Bonin participou da mesa redonda intitulada “POLÍTICAS EDUCATIVAS E DIREITO À EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA”, também transmitida pelo Youtube (https://youtu.be/Fy0uFqNEqoU). A fala do professor envolveu discussões acerca das finalidades das políticas públicas educacionais dentro do contexto nacional e latino-americano. A mesa contou com a participação da Profa. Dra. Nora Gluz -Docente da Universidad Nacional de General Sarmiento y de la Universidad de Buenos Aires – Argentina e a Profa. Dra. Madalena Pereira da Silva, Docente-Pesquisadora do PPGE (UNIPLAC) e também professora do PPGEB-UNIARP, como mediadora.

            Vale destacar que a participação dos professores nesses eventos visa promover e divulgar as pesquisas feitas pelos docentes da UNIARP, bem como, dar visibilidade aos trabalhos de nossa instituição. A importância do referido evento é notória haja vista a participação de grandes nomes da pesquisa em educação em nível nacional e internacional. O envolvimento dos referidos professores demonstra a seriedade e o comprometimento dos programas de pós-graduação da UNIARP com uma educação de qualidade para o desenvolvimento regional.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.