Projeto de combate ao “cyber bullying” é premiado » Uniarp

06.03.24

Projeto de combate ao “cyber bullying” é premiado

Um projeto para o combate ao “cyber bullying”, desenvolvido no projeto de extensão Despertar do curso de psicologia da UNIARP conquistou o 3º lugar no prêmio Cidadania Digital em Ação 2023 dentre 15 propostas de sete estados diferentes do país.

A estagiária do curso de psicologia da Uniarp, Kassieli Pereira, aplicou o projeto nas três turmas dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Administração, Informática e Plásticos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – campus Caçador. A professora Madaline Ficagna Roveda foi a orientadora de estagio escolar da Kassieli.

O objetivo do projeto era conscientizar adolescentes sobre as práticas de (cyber)bullying e como denunciá-las. Após as gravações, estudantes voluntários editaram os podcasts que, no final do semestre letivo, foram exibidos para as outras turmas do campus. O material produzido também servirá a futuras campanhas e projetos sobre o tema.

Além de Kassieli, o projeto contou com o apoio da assistente social, Patricia Moraes e da pedagoga, Viviane Trindade vinculadas à coordenadoria pedagógica da escola.

A iniciativa surgiu das demandas observadas pela coordenação pedagógica do Campus e da necessidade de trabalhar a temática de forma diferenciada e em um formato que fosse interessante aos adolescentes. O conteúdo foi desenvolvido a partir das aulas que eles tiveram com o material da disciplina de Cidadania Digital, criada pela ONG Safernet e o Governo do Reino Unido durante as aulas de Português.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.