Dia 21 de março, foi realizada a primeira reunião do projeto interdisciplinar da UNIARP para o desenvolvimento de uma prótese de antebraço e mão, para atividades básicas.
A reunião teve a participação do coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica, professor mestre Marcio Kawamura, professor do curso de Fisioterapia, Rafael Ingo Lincoski (on-line), professor do curso de Engenharia Mecânica, Ederson Andre Faoro, acadêmicos Henrique Schäberle e Matheus Borm, do curso de Engenharia Elétrica, coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Maria Luiza Rocha Dadalt e também acadêmicas da 9ª fase do curso de Fisioterapia.
Na ocasião, foram discutidas as diretrizes iniciais do projeto, destacando a importância da colaboração entre as áreas de engenharia e saúde para a criação de uma prótese funcional e acessível.
A interdisciplinaridade do projeto permitirá que os acadêmicos desenvolvam uma solução inovadora, considerando tanto os aspectos tecnológicos quanto as necessidades biomecânicas e fisiológicas do paciente.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 31 de março, com a presença do paciente que receberá a prótese. O objetivo é ver a disponibilidade muscular dele na avaliação, que será fundamental para adaptar o projeto às suas necessidades específicas, garantindo maior conforto e eficiência no uso da tecnologia assistiva.
