Reitoria da UNIARP visita Horto Municipal de Caçador para discutir parcerias acadêmicas » Uniarp

06.02.26

Reitoria da UNIARP visita Horto Municipal de Caçador para discutir parcerias acadêmicas

No dia 05 de fevereiro, a reitora da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi, realizou uma visita institucional ao Horto Municipal de Caçador. Ela esteve acompanhada do vice-reitor Acadêmico, professor Dr. Joel Baade, da professora Geisibel Aparecida de Mello Maurina, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, da professora Dra. Flávia Werner, do curso de Agronomia e professora Talize Foppa, coordenadora geral de Graduação.

A comitiva foi recepcionada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Luiz Rottava, pela secretária de Governo, Viviane Caramori Mendes e por Andréa Marafon, responsável por projetos ambientais no horto.

O objetivo da visita foi dialogar sobre a formalização de convênios e o desenvolvimento de projetos conjuntos, com foco na utilização do espaço do Horto Municipal como ambiente de ensino, pesquisa e extensão para os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da UNIARP.

Durante o encontro, a reitora destacou a importância da aproximação entre a universidade e o poder público. “Parcerias como essa fortalecem a formação acadêmica, ampliam as possibilidades de aprendizado prático para nossos estudantes e, ao mesmo tempo, contribuem diretamente com o desenvolvimento sustentável do município. A UNIARP tem como compromisso estar presente na comunidade e construir soluções de forma conjunta”, ressaltou a dra. Rosana.

A iniciativa reforça o compromisso institucional da UNIARP com a integração entre ensino superior e comunidade, promovendo ações que unem conhecimento científico, prática profissional e responsabilidade socioambiental.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.