06.10.21

Reunião virtual discute ações do PROESDE em Timbó Grande

A UNIARP realizou dia 15 de setembro uma reunião virtual para discutir as ações desenvolvidas por meio do PROESDE no município de Timbó Grande-SC.

Participaram da reunião a professora Neuzeli Aparecida da Silva, do curso de Psicologia e orientadora de projetos, Jussara de Souza Guedes, secretária de Educação e Desporto de Timbó Grande, Rosana D´Agostini, coordenadora do setor de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP e as professoras Clair Soares Cardoso e Rosemari Santos de Oliveira da área da saúde da Universidade.

Na reunião foram discutidos assuntos relevantes às práticas desenvolvidas pelos acadêmicos. Também foi apresentada uma animação em vídeo para a campanha de prevenção ao suicídio infantil. O material foi desenvolvido por uma médica de Curitiba.

Os participantes discutiram ainda a realização de um evento aberto à comunidade, observando sempre a segurança pessoal e coletiva, com orientações sobre a higiene e distanciamento social. Várias ações podem ser realizadas, como a entrega de cartilhas e vídeos orientativos sobre saúde preventiva, combate às drogas e educação. “É preciso dar atenção especial ao apelo afetivo das pessoas, enquanto viventes de uma época de sensíveis sentimentos humanos. Se faz necessário a orientação de profissionais e comunidade acadêmica”, explica Rosana D´Agostini. A ação presencial com entrega de materiais orientativos ainda não tem data marcada.

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional de Santa Catarina (PROESDE), busca contribuir com as ações, disponibilizando bolsas de estudos para estudantes matriculados em cursos de Graduação em áreas estratégicas. A bolsa do PROESDE exige que o estudante participe de um Projeto de Intervenção orientado pela Universidade. Da mesma forma, para a bolsa pesquisa o estudante deve participar de projeto de pesquisa orientado pela instituição.

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Leia mais notícias relacionadas

Por conta do recesso acadêmico será considerado ponto facultativo aos colaboradores técnicos administrativos no dia 1º de

Uniarp For Change