Roda de conversa destaca o empreendedorismo feminino » Uniarp

11.03.24

Roda de conversa destaca o empreendedorismo feminino

Dia 08 de março, celebrando o Dia Internacional da Mulher, o Laboratório de Consultoria Júnior – LabJr. da Uniarp realizou um evento para promover o empoderamento e a troca de experiências sobre empreendedorismo feminino por meio de uma roda de conversa. O evento reuniu estudantes e profissionais dos cursos de Administração e Tecnologia em Estética e Cosmética.

As participantes da roda de conversa foram:

Renata Serighelli: Estudante da 3ª fase de Estética e Cosmética, com habilidades em gestão administrativa e experiência prática em clínicas de estética. Renata trouxe sua vivência dentro da área estética para inspirar outras estudantes.

Suelen Canfil: Também estudante da 3ª fase de Estética e Cosmética, Suelen é especialista em maquiagem e rotinas de salão, acumulando cinco anos de experiência. Seu percurso evidencia a diversidade de habilidades que podem ser integradas ao empreendedorismo na área de estética.

Vilma Pierdoná: Egressa do curso de Estética e Cosmética, Vilma é uma empreendedora de sucesso, especialista em estética e dermocosméticos, além de possuir expertise em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Com sete anos de experiência como docente e oito anos à frente do Espaço Vilma Pierdoná, ela compartilhou sua jornada empreendedora e inspirou as participantes com sua história de superação e conquistas.

Durante o evento, as convidadas compartilharam suas trajetórias, desafios e estratégias para o sucesso, esclarecendo como transformar paixão e competências profissionais em negócios lucrativos, além de falarem sobre gestão, inovação e marketing dentro do universo da estética e cosmética.

“O evento marcou não apenas a celebração do Dia Internacional da Mulher, mas a oportunidade de fortalecimento do empreendedorismo universitário feminino na universidade, incentivando as estudantes a acreditarem em seu potencial e a buscarem seus sonhos com determinação e coragem”, avalia o coordenador do curso Tecnólogo em Estética e Cosmética, professor Sally Douglas Narloch.

Para o coordenador do curso de Administração, professor Emerson Cardoso Marques o empreendedorismo feminino é uma força que impulsiona o desenvolvimento econômico e social. “Estamos orgulhosos de participar de eventos como este, que não apenas celebram a diversidade e a capacidade das mulheres, mas também capacitam nossas estudantes a se tornarem líderes e empreendedoras de sucesso”, comenta.

A professora Sandra Mara Bragagnolo, coordenadora do LabJr., destaca ser fundamental que a universidade incentive e apoie iniciativas que promovam o mundo dos negócios. “Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que nossas acadêmicas se tornem protagonistas de suas trajetórias empreendedoras”, destaca.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.