Setembro Amarelo é destacado em caminhada no Parque Central em Caçador » Uniarp

03.10.23

Setembro Amarelo é destacado em caminhada no Parque Central em Caçador

Dia 23 de setembro, o Parque Central José Rossi Adami, no centro da cidade de Caçador, foi palco da Segunda Caminhada Pela Vida alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio e à valorização da vida. O evento foi promovido pelo curso de Psicologia da Uniarp.

Apesar do sol e calor que marcaram o sábado, centenas de pessoas se reuniram no Parque Central para demonstrar o apoio uma causa vital: a saúde mental. Madaline Ficagna Roveda, coordenadora do curso de psicologia da Uniarp, destacou a importância de falar da valorização da vida e da preservação da saúde mental.

O movimento, segundo Madaline, busca reunir alunos, professores, colaboradores e simpatizantes do curso de psicologia. Além disso, os organizadores convidaram a comunidade em geral a se juntar ao movimento, que contou com música e outras atividades, o que foi atendido.

Uma das metas do evento é levar a psicologia para fora dos limites da universidade e mostrar à comunidade o trabalho que está sendo realizado para promover a saúde mental. Madaline destacou a importância dessa abertura: “Não queremos restringir nossas ações a eventos internos da universidade. Queremos demonstrar o que estamos fazendo e como estamos fazendo isso. Além disso, estamos abertos à população. Se alguém enfrenta problemas, angústias, ansiedade ou depressão, saiba que estamos aqui para ajudar. Temos psicólogos, professores e estagiários prontos para oferecer apoio.”

Setembro Amarelo: como pedir ajuda

Madaline também enfatizou a existência de várias redes de atendimento em Caçador, incluindo o Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível em todo o território nacional, que pode ser contatado pelo número 188, oferecendo suporte 24 horas por dia.

A coordenadora agradeceu a participação dos envolvidos e incentivou a comunidade a se envolver ainda mais no próximo ano: “Agradecemos a todos os presentes e convidamos vocês para se juntarem a nós na terceira edição da caminhada no ano que vem.” Fonte: Portal RBV

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.