Treinamento sobre Comunicação Não Violenta é realizado no CRAS Central pela IFMSA Brazil UNIARP » Uniarp

23.09.25

Treinamento sobre Comunicação Não Violenta é realizado no CRAS Central pela IFMSA Brazil UNIARP

No dia 23 de setembro, o Comitê Local da IFMSA Brazil UNIARP promoveu uma atividade de Capacity Building no CRAS Central, com foco na temática “Comunicação Não Violenta”. O treinamento foi conduzido por Júlia Fernandes, diretora de Capacity Building, com apoio das coordenadoras locais Maria Eduarda Lopes e Marielly Leticia dos Santos.

            Durante o encontro, os participantes foram introduzidos aos principais conceitos da Comunicação Não Violenta (CNV), técnica que busca promover relações mais empáticas, respeitosas e colaborativas. A programação incluiu uma dinâmica interativa, que ilustrou na prática os princípios da CNV, além de discussões sobre estratégias para aplicar essas abordagens em situações cotidianas.

            A atividade proporcionou um espaço de reflexão e aprendizado, fortalecendo habilidades como escuta ativa e empatia, essenciais para o convívio social e o desenvolvimento pessoal dos participantes.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.