UNIARP apoia Campanha “Cordão de Girassol: um chamado à empatia” » Uniarp

23.08.23

UNIARP apoia Campanha “Cordão de Girassol: um chamado à empatia”

A campanha “Cordão de Girassol: um chamado à empatia”, que consiste em um cordão para identificar pessoas com deficiências ocultas e doenças raras, está sendo desenvolvida por várias entidades locais e esteve na pauta da Palavra Livre desta semana na Câmara Municipal de Caçador.
O assunto foi abordado na segunda-feira (21) pela Coordenadora da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), Arlete Torezan que discorreu sobre o lançamento da mencionada campanha, destacando que ela promove sensibilização sobre deficiências ocultas, como autismo, demência e TDAH, buscando atendimento prioritário e empático. Salientou que o símbolo do girassol, oficializado por lei, identifica essas deficiências, e que a campanha pretende evitar mal-entendidos, garantir atendimento adequado e incentivar compreensão e empatia, envolvendo várias entidades e parcerias.
Arlete salientou que as atividades relacionadas ao evento incluem o lançamento de outdoors em 18 de agosto; um evento na Praça Vereador Sergio D’Agostini em 22 de agosto, com apresentação de projetos e distribuição de flores de girassol, além da participação no programa “Roda Viva” na rádio; e no dia 23 de agosto com lançamento da campanha destinada à rede de atendimento, incluindo entrega da flor de girassol e material explicativo. Já no dia 24 de agosto, haverá apresentação de projetos no Parque Central José Rossi Adami; e, em 1º de setembro, palestra às famílias e distribuição dos cordões de girassol na Câmara de Vereadores.
Por fim, enfatizou que a iniciativa é conduzida pela ACEIAS, AMAR, APAS, APAE e AMA, com colaborações da Faculdade Senac, Câmara Municipal, UNIARP, 4k Produções, Fundo da Infância e Adolescência, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lions Clube, Libra Eventos e Associação de Pais Pró-Autistas.
Os vereadores agradeceram a participação da voluntária e expressaram o apoio à causa, destacando que a Câmara é parceira de inciativa que visem a inclusão e o respeito com as pessoas.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.