Neste mês de março, a UNIARP e o Ministério Público de SC firmaram um Protocolo de Intenções para ações dentro do Programa “Juntos pelo Rio das Pedras”.
O objetivo é atuar na proteção e preservação do Rio das Pedras, no município de Videira, por meio de ações de educação ambiental, campanhas de conscientização, atividades de monitoramento e de preservação da qualidade da água e da biodiversidade.
A UNIARP irá desenvolver projetos dentro do PAEC, com atuação de acadêmicos bolsistas. Esta ação terá o envolvimento direto do curso de Direito e do NPJ.
A reunião para discutir o Protocolo de Intenções teve a participação da promotora Raíza Alves Rezende, da 2º Promotoria de Justiça da Comarca de Videira e do professor Heitor Antônio Cofferri, coordenador do curso de Direito da UNIARP, além do Sargento Alessandro Pitt, da Polícia Militar Ambiental.
O Programa “Juntos pelo Rio das Pedras”, foi iniciado a pedido da Polícia Militar Ambiental. O rio sofre com a poluição hídrica causada pela atividade industrial desenvolvidas no Distrito Industrial do Rio das Pedras e também pelo lançamento do esgoto sanitário doméstico.
