UNIARP estará, novamente, na maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil » Uniarp

01.08.23

UNIARP estará, novamente, na maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) vai participar da maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil, o REUNI Challenge 2023. O evento visa estimular a competição entre as instituições e colocar os estudantes para aproveitar o capital intelectual desenvolvido em suas graduações, através das habilidades, competências e talentos dos participantes.

Assim como foi em 2022, o edital para as equipes se inscreverem será lançado, em breve. “Trata-se da oportunidade de integração entre os estudantes de diversos cursos. Na última edição, foi fundamental a participação de profissionais da área de TI, de Saúde, de custos, de marketing, de liderança e assim sucessivamente, já que todas as características são importantes, pois fazem parte do universo do empreendedorismo e da inovação”, destacou a coordenadora do curso de Administração, Sandra Mara Bragagnolo.

Segundo ela, o REUNI tem a característica de começar pela “dor” da sociedade, de um grupo de pessoas ou de um indivíduo. “Os novos negócios, o empreendedorismo e os movimentos associados à inovação, são respostas a estas dores. E, no REUNI, é preciso estruturar a ideia como um negócio que tem chance de dar certo”, acrescentou.

“O que vejo de mais importante neste evento é o estímulo à criatividade e inovação dos nossos estudantes e eles serem expostos ao ambiente de competição para desenvolverem as habilidades emocionais, visando aprender lidar com situações extremas”, completou Sandra.

Além de toda a competição, segundo ela, existe o networking, a colaboração e contatos. “Voltamos com uma sensação muito boa, de melhora das habilidades e, além disso, do empoderamento destes jovens, que entendem que boas ideias, com métodos, podem ser tiradas do papel”, finalizou a coordenadora.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Visita no CAPSII

Dia 13 de novembro, as professoras Ana Claudia Lawless e Madaline Ficagna Roveda, do curso de Psicologia

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.