UNIARP fortalece laços com universidade dos EUA e participa de evento sobre IA na educação médica » Uniarp

31.07.25

UNIARP fortalece laços com universidade dos EUA e participa de evento sobre IA na educação médica

Uma equipe da UNIARP está em missão acadêmica nos Estados Unidos, estreitando relações com a Universidade de Illinois, em Chicago. A visita faz parte das ações de internacionalização da instituição e tem como foco a construção de parcerias para intercâmbio de estudantes e professores.

Participam da comitiva a professora Talize Foppa, coordenadora geral de graduação, a professora Lina Rigodanzo Marins, coordenadora do curso de Medicina, e o professor Leonardo Bressan Anizelli, também do curso de Medicina.

Durante a semana, o grupo realizou visitas técnicas ao hospital universitário e à faculdade de medicina da Universidade de Illinois. Além disso, os representantes da UNIARP participaram do 25º Encontro Anual de Verão em Educação Médica, promovido pela instituição norte-americana. O evento teve como tema central o uso da inteligência artificial no ensino médico, reunindo especialistas e educadores de diversas partes do mundo.

A professora Talize Foppa destacou a importância da iniciativa: “Acreditamos que um bom profissional é aquele capaz de aprender em todas as culturas, ambientes e capaz de integrar o aprendizado com a sua comunidade. A UNIARP é plural e alcança novos horizontes para sempre melhorar o aprendizado de nossos estudantes”.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.