UNIARP, hospital Maice e Secretaria de Saúde realizam abertura da 20ª Semana de Enfermagem » Uniarp

14.05.24

UNIARP, hospital Maice e Secretaria de Saúde realizam abertura da 20ª Semana de Enfermagem

Dia 13 de maio, a UNIARP, por meio do curso de Enfermagem, em parceria com o Hospital Maice e Secretaria Municipal de Saúde de Caçador realizaram a abertura da 20ª Semana de Enfermagem alusiva a 85ª Semana de Enfermagem Brasileira. O evento discute o tema: “Romper bolhas no mundo atual para o resistir e o coexistir da Enfermagem”.

No evento, foi realizada a cerimônia da passagem da lâmpada, símbolo da Enfermagem. Participaram do ato os acadêmicos Edgar Maurílio Neto, Karina Aparecida Rampinelli das Chagas, da 1ª fase do curso de Enfermagem. Eles recebem a lâmpada da acadêmica Valéria Delazari Valer, representando a 9ª fase do curso. A acadêmica Andrea dos Santos, da 5ª fase participou do evento representando a precursora da enfermagem moderna.

A primeira palestra foi ministrada pela conselheira do COREN-SC Janaína Albanese. Ela falou sobre ética, cuidado e exercício profissional.

A segunda palestra foi ministrada por Ulisses Dias Belz, engenheiro de controle e automação formado pela universidade federal de Itajubá, acadêmico da 9ª fase de Medicina da Uniarp. Ele falou sobre o impacto das tecnologias para o futuro da enfermagem.

A solenidade de abertura teve a presença do vice-reitor de Administração e Planejamento da UNIARP, professor Claudinei Bertotto, coordenadora do curso de Enfermagem, professor mestra Rosemari Santos De Oliveira, gerente de enfermagem do hospital Maice, Suzete Queiroz Freitas, enfermeira coordenadora da atenção básica, Adriane Vezaro e secretário da Saúde, César Augusto Moraes Júnior.

O momento cultural teve apresentação da banda Músicos do Contestado.

No segundo dia do evento, foi realizada uma oficina de Interpretação de exames laboratoriais, que foi ministrada pelo médico Willian Roberto Appi. Também foi realizada uma oficina de puericultura, ministrada pela enfermeira e professora Patrícia de Lima Ribeiro. As oficinas e palestras seguem até dia 17 de maio.

A 20ª semana de enfermagem da UNIARP conta com a parceria do Hospital Maice, Secretaria Municipal de Saúde de Caçador e Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN).

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.