Na última semana, o Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIARP recebeu representantes da Prefeitura de Lebon Régis para tratar da implantação de um Jardim Sensorial no município.
A proposta integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde, que busca consolidar o uso de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) e promover o cultivo de plantas medicinais como estratégia de cuidado à comunidade. Além disso, o espaço terá características voltadas ao acolhimento da saúde mental, tornando-se um ambiente terapêutico, educativo e de convivência.
O projeto será desenvolvido em parceria com a Epagri e com os cursos de Medicina, Agronomia e Arquitetura da UNIARP, envolvendo estudantes em atividades extensionistas.
No dia 14 de outubro, representantes municipais participarão do Congresso Internacional de PICs, no Rio de Janeiro, e pretendem apresentar o projeto arquitetônico do jardim como forma de mobilizar apoio para a futura execução da proposta.
A reunião no Escritório Modelo contou com a presença da engenheira Agrônoma Rejane Werner da Silva, da secretária de Governo e Planejamento, Serli Dias dos Santos, e do engenheiro Agrônomo Rodrigo Buffon, além da participação da professora Ana Lúcia Córdova Wandscheer, coordenadora do Escritório Modelo, e das monitoras Jennifer Heusser, Letícia Tonieto e Julia Souza Hoepfner.
A parceria entre universidade, poder público e instituições de pesquisa reforça o compromisso da UNIARP em atuar de forma colaborativa no desenvolvimento de iniciativas voltadas à saúde, bem-estar e sustentabilidade da região.









