UNIARP presente no IV Encontro Brasileiro de Coordenadores de Curso de Agronomia » Uniarp

19.09.23

UNIARP presente no IV Encontro Brasileiro de Coordenadores de Curso de Agronomia

Dias 11 e 12 de setembro, professores do curso de Agronomia da Uniarp marcaram presença no IV Encontro Brasileiro de Coordenadores de Curso de Agronomia, promovido pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Este encontro teve como objetivo principal reunir coordenadores de cursos de Agronomia de todo o Brasil para promover uma articulação conjunta de ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e da formação, alinhando-os com as demandas da profissão de Engenheiro Agrônomo no país.

Durante o evento, a coordenadora do Curso de Agronomia da Uniarp, engenheira Agrônoma e professora Mestre Caroline de Fátima Esperança, apresentou um histórico detalhado sobre a evasão de acadêmicos do curso, com foco especial nos estudantes ingressantes, durante o painel: “Demanda, Evasão e Retenção de Estudantes em Cursos de Agronomia”. Esse painel foi coordenado pela engenheira agrônoma e professora Mestre Angela Cristina Paviani, diretora do Departamento de Integração com o sistema educacional da CONFAEAB.

O IV Encontro Brasileiro de Coordenadores de Curso de Agronomia antecede o XXXIII Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que ocorre entre os dias 12 e 15 de setembro, com o tema central: “Formação, Atribuições e Exercício Profissional Pleno da Agronomia no Mundo em Transformação”.

Além de participar ativamente do encontro de coordenadores, a Uniarp também se destaca no CBA com a apresentação de trabalhos científicos. A acadêmica Rafaela Walesko Elias realizou apresentação do trabalho: “Desconformidades em receituários agronômicos emitidos na região meio oeste catarinense”, em colaboração com a CIDASC.

A participação da Uniarp nesses eventos demonstra o compromisso da instituição com o aprimoramento da formação de seus acadêmicos e com a contribuição para o desenvolvimento da Agronomia no Brasil, destacando-se tanto na pesquisa científica quanto na discussão de questões relevantes para a profissão.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.