Nos dias 2 e 3 de outubro, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realiza o Seminário Interdisciplinar do Curso de Direito, com palestras que abordam questões relevantes e contemporâneas do sistema jurídico brasileiro. O evento será realizado no Teatro UNIARP, sempre às 19h, e é aberto à comunidade acadêmica e ao público interessado.
Na quinta-feira, 2 de outubro, o seminário contará com duas palestras:
“A ‘Adultização’ perante a Perspectiva da Polícia Civil e do Ministério Público”, ministrada por Marina Cordella, delegada da DPCAMI de Caçador/SC, e José da Silva Júnior, promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Fraiburgo, com atuação nas áreas da cidadania e infância e juventude.
“A essência do tribunal do Júri”, apresentada por Paulo Henrique Aleixo, juiz do Tribunal Regional Eleitoral e do TJSC.
Já na sexta-feira, 3 de outubro, o tema central será:
“A perícia como forma intrínseca de prova”, com participação de Jean Carlos Kuss, agente de medicina legal e professor da Polícia Científica de Santa Catarina e do Curso de Direito da UNIARP, e Caroline Farias, psicóloga e perita judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O seminário visa promover o diálogo interdisciplinar, aproximar os estudantes da prática jurídica e estimular reflexões sobre os desafios enfrentados pelas instituições de justiça. A imagem da estátua da Justiça, presente na divulgação, simboliza o compromisso da UNIARP com a formação ética e crítica dos futuros profissionais do Direito.







