UNIARP realiza aula inaugural do curso de Medicina Veterinária » Uniarp

13.02.23

UNIARP realiza aula inaugural do curso de Medicina Veterinária

A UNIARP realizou dia 13 de fevereiro de 2023 a aula inaugural do curso de Medicina Veterinária. O evento teve a presença de acadêmicos, seus familiares e amigos, profissionais da área, professores e colaboradores da Universidade, além de representantes de entidades, empresas e do poder público. A palestra foi ministrada pelo professor mestre Clayton Zanella, com o tema: “O sentido do que fazemos”.

A mesa de honra teve a presença do reitor Dr. Neoberto Balestrin, do vice-reitor professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, da professora Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIARP e do prefeito Alencar Mendes.

Na sua fala, o reitor Dr. Neoberto Balestrin agradeceu aos estudantes pela confiança na UNIARP e toda a equipe da Universidade, especialmente os docentes por todo o carinho e dedicação na construção do curso, que era um sonho antigo da instituição. “Temos uma excelente qualidade de ensino, com profissionais altamente qualificados e também uma estrutura privilegiada, para que todos os estudantes possam desenvolver ao máximo o seu potencial. É uma alegria e um orgulho para todos nós, estar aqui hoje, na aula inaugural do curso de Medicina Veterinária”, destacou.

Conheça o curso

São componentes curriculares do curso: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas e Sociais e Ciências da Medicina Veterinária (Zootecnia e Produção Animal; Inspeção e Tecnologia dos Produtos de Origem Animal; Clínica Veterinária; Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública).

A professora Dra. Rosana Ogoshi, coordenadora do curso explica que os componentes curriculares são distribuídos em 10 períodos, sendo que cada um há projetos integradores que visam sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante as disciplinas, como também, oferecer vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais e extensionistas. O curso é ofertado nos turnos matutino e vespertino e tem duração de no mínimo cinco anos.

Atuação do médico veterinário

Clínica animal, Cirurgia animal, Anestesiologia animal, Laboratório de diagnósticos,  Laboratório de pesquisa em alimentos, Laboratório de pesquisa de medicamento de uso animal, Laboratório para análise de solo, foliar e água, Laboratório de embriões, Responsável técnico em feiras, leilões, biotério, exposições, zoológico, clínicas e hospitais veterinários, canil, fábricas de rações, matadouro, frigoríficos, laticínios, centro de equoterapia, unidades produtivas de animais, cooperativa, tecnologia de produtos de origem animal, defesa e vigilância sanitária animal, Consultor de impactos ao meio ambiente, reprodução e produção animal, Auditoria e inspeção em matadouro, frigorifico e laticínios, Discussão e elaboração de políticas públicas de saúde, perito, Comércio de medicamentos, alimentos e produtos destinados aos animais, Pesquisa e Projetos agropecuários, ambientais e do agronegócio.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.