UNIARP realiza Aula Magna do Doutorado Profissional em Educação Básica » Uniarp

10.05.24

UNIARP realiza Aula Magna do Doutorado Profissional em Educação Básica

A UNIARP realizou dia 10 de maio, a Aula Magna do Doutorado Profissional em Educação Básica. A solenidade teve a presença dos doutorandos, além de professores e coordenadores de cursos e de setores da UNIARP. A Aula Magna foi ministrada pelo Dr. Ricardo Nunes de Sá, da UFPR, com o tema: “O Pensar complexo e sua repercussão epistemológica para Formação de Professores/Pesquisadores no contexto planetário”.

Em seu pronunciamento, o reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin agradeceu toda a equipe pelo trabalho na estruturação e início de mais um Doutorado e lembrou do bispo Dom Orlando Dotti, que em 1971 junto com lideranças locais, iniciou a educação superior em Caçador. “Neste dia estamos honrando nossos fundadores que na década de 1970 acreditaram na força da educação superior. Hoje, estamos iniciando o segundo Doutorado da Universidade. Estamos longe dos grandes centros, mas somos grandes e estamos promovendo grandes transformações na vida das pessoas por meio da educação”, declarou.

A professora Dra. Marlene Zwierewicz, coordenadora do Doutorado Profissional em Educação Básica destacou na sua fala um agradecimento especial para a UNIARP, que investe na formação de doutores, sendo este o primeiro e o único doutorado profissional em Educação Básica de Santa Catarina. “Este foi um caminho que contou com um apoio nutrido pela consciência em relação à relevância da pesquisa. Este programa também é realidade pelo compromisso de prefeituras e Secretarias de Educação. As parcerias nas pesquisas, na realização de eventos e o investimento em bolsas são alguns dos exemplos de pilares que contribuíram para a solidez do mestrado e a consequente aprovação do doutorado”, afirmou.

“Esses pilares são fortalecidos com o apoio da FAPESC que têm proporcionado condições para melhoria da infraestrutura, realização de eventos e de pesquisas, contribuindo para que o programa tenha resultados de destaque no país e, gradativamente, seja reconhecido também em outros países”, completou.

Entre os doutorandos presentes na aula Magna, estava Diana María Ocampo Agudelo, estudante do Doutorado em Educação da Universidade Católica de Manizales, Colômbia que optou pelo Doutorado da UNIARP, para seu intercâmbio internacional.

A Aula Magna do Doutorado Profissional em Educação Básica também teve pronunciamentos do professor Claudinei Bertotto, vice-reitor de Administração e Planejamento e do vice-reitor Acadêmico, professor Dr. Joel Haroldo Baade.

O evento teve ainda a presença da professora Dra. Rosana Claudio da Silva Ogoshi, coordenadora de Pesquisa da UNIARP, do pró-reitor da UNIARP Campus Fraiburgo, professor Almir Granemann dos Reis, da professora mestre Talize Foppa, coordenadora geral de graduação e do presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), José Carlos Tombini.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.