A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) promove no próximo dia 23 de agosto, a II Maratona de Inovação das Engenharias, Arquitetura e ADS, que nesta edição será realizada em conjunto com o Encontro Tecnológico da Uniarp.
O evento ocorrerá no campus de Caçador e reunirá estudantes e professores dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), em uma jornada de inovação, criatividade e colaboração interdisciplinar.
A maratona desafiará os participantes a desenvolverem propostas viáveis e tecnológicas para enfrentar problemas reais. As equipes, formadas por estudantes de diferentes cursos, contarão com a orientação de mentores especializados e terão acesso a metodologias de inovação, além de apresentar seus projetos a uma banca avaliadora composta por profissionais da área técnica e representantes do setor produtivo.
Os estudantes destes cursos, da Uniarp, poderão se inscrever até o dia 30 de julho de 2025 no link: https://materiais.uniarp.edu.br/maratona-de-inovacao-engenharias
A iniciativa é uma realização da Uniarp por meio cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade (PPGDS). Conta com o apoio institucional do CREA-SC, que reconhece a importância da formação técnica aliada à inovação, e do SEBRAE-SC, parceiro estratégico na promoção do empreendedorismo e do desenvolvimento regional.
A expectativa é que a maratona e o Encontro Tecnológico ampliem o diálogo entre academia e sociedade, impulsionando ideias que possam se transformar em soluções aplicáveis e sustentáveis para os municípios da região.
A Uniarp convida toda a comunidade acadêmica e regional a acompanhar este importante momento de integração entre ensino, tecnologia e inovação.







