UNIARP sedia reunião do Comdema » Uniarp

09.02.24

UNIARP sedia reunião do Comdema

Dia 07 de fevereiro foi realizada a reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), no auditório da reitoria da UNIARP. A reunião teve a presença das conselheiras e professoras Caroline Esperança e Angela Paviani.
Na reunião, foi realizada apresentação da empresa NeoFloresta, vencedora da licitação para a elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana.
Esse plano consiste na formação de um documento e legislação que orienta como as árvores urbanas devem ser manejadas, plantadas e cultivadas, podendo realizar um planejamento de curto a longo prazo para a arborização de Caçador, identificando também as principais espécies para árvores de calçadas, recomendando técnicas de manejo.
O Plano Diretor de Arborização Urbana representa uma iniciativa abrangente para transformar a paisagem urbana, priorizando a incorporação de árvores em toda a extensão da cidade. Com metas ambiciosas de aumentar significativamente a cobertura arbórea, o plano visa não apenas embelezar, mas também melhorar a qualidade do ar, reduzir a temperatura urbana e proporcionar espaços de convivência mais saudáveis.
O trabalho será desenvolvido em quatro etapas, sendo: Diagnóstico; planejamento; estratégias para a arborização e implementação do Plano Diretor de Arborização Urbana.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.