publicações / Notícias do Arquivo
1ª Turma de Engenharia Civil da UNIARP cola grau
Texto: Osni Ribeiro Mello- Jornal Extra
Colou grau no sábado (17), a primeira turma de Engenharia Civil da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). A solenidade de formatura, realizada no Teatro da Uniarp, contou com a presença do reitor da Uniarp, Adelcio Machado, do paraninfo José Adami Neto, do patrono Gilberto Seleme, do presidente da Uniarp Auri Baú, do vice-reitor Paulo Campos, da pró-reitora Soeni Ap. de Barros Yamaguchi e do presidente do CREA/SC, da coordenadora do curso Liane Bueno, do diretor regional do CREA Álvaro Dourado, do presidente da ADEAC Tiago Borga, familiares, professores e amigos dos 26 formandos.
O paraninfo da turma, engenheiro mecânico José Adami Neto, na última aula para a turma falou dos desafios que os novos profissionais vão enfrentar em uma nação em crise, mas que tem novos engenheiros que vão trabalhar para superar estas adversidades. O reitor Adelcio Machado, lembrou um pouco da história da profissão de engenheiro, revelando que, no Brasil, primeiro foi desenvolvida pelos militares. Motivo da denominação Engenharia Civil.
O patrono da turma, o engenheiro civil Gilberto Seleme, disse que a formatura da primeira turma de Engenharia Civil da UNIARP é um momento histórico e especial para ele, pois foi na sua gestão como presidente da instituição que o curso foi criado. Afirmou também que o objetivo traçado na época foi concretizado: “Não temos a maior universidade, mas estamos entre as melhores”, observou.
O presidente da UNIARP, Auri Marcel Baú, disse que estava muito feliz pela conquista dos acadêmicos e pela conquista da universidade. Destacou que a universidade é isso, cada acadêmico que passa por ela leva um pouco, mas também deixa um pouco de suas experiências e é isso que torna a instituição importante para a sociedade.
O presidente do CREA/SC, engenheiro Civil Carlos Alberto Kita Xavier, disse que estava muito feliz e honrado por participar da formatura da primeira turma de engenharia civil da UNIARP. Kita lembrou que a criação do curso teve o apoio do CREA desde o primeiro momento, quando a direção da UNIARP esteve com ele para pedir apoio. E que a parceria continua com o reconhecimento do curso e o seu aprimoramento.
Imprensa Uniarp




