publicações / Notícias do Arquivo
Acadêmicos de Farmácia visitam indústria melífera em União da Vitória

Acadêmicos do oitavo período do curso de Farmácia da UNIARP acompanhados dos professores Hiago Bellaver e Vilmair Zancarano visitaram dia 18 de setembro a Indústria Melífera Breyer em União da Vitória- PR.
O professor e mestrando Hiago Bellaver, que ministra as disciplinas de Bromatologia, Análise e bioquímica dos alimentos além de algumas matérias clínicas ressalta a importância de levar o aluno a campo. Segundo ele, levar o aluno a uma visita técnica é mostrar que a cada período que passa ele está se aperfeiçoando mais para o mercado de trabalho. “Procuramos ensinar aos alunos as mesmas análises de controle de qualidade que a indústria alimentícia emprega em seus produtos reforçando o compromisso da Universidade que é o de preparar o aluno para o mercado de trabalho”, reforça.
O professor explica que a área de análise de alimentos é uma das competências do farmacêutico. Nesta área ele pode desenvolver métodos de obtenção de produtos alimentares para uso humano e veterinário, análise bromatológica e toxicológica, realização de controle microbiológico, químico e físico-químico das matérias-primas e produtos acabados, atuação no desenvolvimento, produção e controle de qualidade de alimentos, processos fermentativos, nutracêuticos e alimentos de uso enteral e parenteral, atuação na normatização e fiscalização junto à vigilância sanitária de alimentos.
“Voltamos da viagem com o intuito de desenvolver dois projetos utilizando como matéria prima os extratos alcoólicos e aquosos da própolis. Para o ano que vem esperamos criar uma parceria de pesquisa para colocar em prática juntamente com os alunos as nossas ideias e nos tornamos assim parceiros para estudos e publicações”, relata o professor Hiago.
A professora e mestranda Vilmair Zancanaro avalia que visitas como estas, sempre apoiadas pela Universidade, abrem os horizontes dos alunos para o mercado de trabalho. A próxima visita deve acontecer em breve e será para complementar as atividades de Análise de físico químicas e de fraude de produtos lácteos que ministrará em suas próximas aulas.
Imprensa Uniarp



