publicações / Notícias do Arquivo

14.11.2014

Alunos do Aplicação são destaque na Olimpíada Catarinense de Química



Os alunos Matheus Colaço e André Ceolla, do Colégio de Aplicação da UNIARP foram destaques na X Olimpíada Catarinense de Química (OCQ 2014). Matheus ficou na categoria prata, entre os 10 primeiros e André recebeu menção honrosa ficando entre os 100 melhores. É a primeira vez que o Colégio de Aplicação participa da Olimpíada através do incentivo do professor Cassio Geremia Freire. “Estamos muito felizes pela conquista do professor e dos alunos”, comentou a diretora do Aplicação Ana Mara Rotta.

A OCQ 2014 é uma realização da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ XIII), Sociedade Brasileira de Química (SBQ), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), ambas apoiados pela Secretaria de Estado da Educação (SED/SC).

A Química é uma Ciência Natural e se constitui como uma das mais importantes áreas para o desenvolvimento científico, tecnológico e social. A partir dela o mundo mudou. A conservação de alimentos, embalagens plásticas, sínteses de medicamentos, ligas metálicas, materiais de higiene e limpeza, refrigerantes, enfim o inimaginável é proporcionado pela Ciência Química.

No entanto, muitos dos jovens desconhecem a importância desta Ciência para o seu dia-a-dia e para a humanidade. Com o objetivo de estimular esses jovens e despertar novos talentos na área, promove-se, para todo o estado, a Olimpíada Catarinense de Química, com provas de química elaboradas para os alunos de toda rede estadual de ensino médio, seja particular ou pública. Participaram da competição alunos, com idade até 18 anos, matriculados na rede de ensino médio de Santa Catarina.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp