publicações / Notícias do Arquivo
Artigo sobre participantes da UAMI será publicado em revista científica
O professor da UNIARP Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha recebeu carta de aceite da Revista de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a publicação do artigo: “Aptidão funcional e qualidade de vida de idosos frequentadores de uma Universidade Aberta da Maior Idade”. Também assinam o artigo os autores: Lindomar Mineiro, Elaine Caroline Boscatto e Maicon Faccioni de Mello.
O objetivo do estudo foi avaliar a qualidade de vida e a aptidão funcional de idosos que participam da UAMI da UNIARP. “Os resultados mostraram que a aptidão funcional dos idosos da UAMI está abaixo da média e estão satisfeitos com a qualidade de vida geral.
Este é o primeiro estudo que avaliou a qualidade de vida de idosos que frequentam um modelo de programa direcionado a contribuir com o engajamento dos idosos em atividades nas áreas do saber, do fazer e do lazer, através de uma ação interdisciplinar, oportunizando a interação social, integração na comunidade, contribuindo com uma vida mais ativa, autônoma e com melhor qualidade”, explica o professor Ricelli.
O estudo fez parte do projeto da FAPESC que começou a ser desenvolvido em 2012 e finalizou em dezembro de 2014. O artigo será publicado na próxima edição da revista que tem o qualis de B1.
Imprensa Uniarp




