publicações / Notícias do Arquivo

22.04.2015

Empresas e entidades se unem para ajudar Hospital de Caçador



Dia 08 de maio acontece a palestra beneficente com Henrique Prata; toda a renda obtida com o evento será usada na compra de um equipamento para anestesia com monitor

Diversas empresas e entidades estão mobilizadas para ajudar o Hospital Maicé de Caçador através da venda de ingressos para a palestra beneficente que acontece dia 08 de maio. A palestra será ministrada pelo empreendedor Henrique Prata, que transformou o hospital de Barretos em um dos maiores centros de excelência do mundo no tratamento e pesquisa de câncer, reconhecido e premiado internacionalmente. Toda a renda obtida com o evento será usada na compra de um equipamento para anestesia com monitor para viabilizar a quarta sala cirúrgica do Hospital Maicé.

Considerado autoridade quando o assunto é administração de recursos públicos, Henrique Prata encontra no apoio de sertanejos, empresários e políticos de diferentes partidos e interesses uma maneira de manter, sem prejuízos, os atendimentos aos mais de 4,5 mil pacientes diários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ingressos para a palestra de Henrique Prata estão sendo vendidos ao preço de R$ 50,00. Na mesma noite também será realizado um jantar especial por adesão.

Mais informações sobre ingressos e outras formas de colaboração podem ser obtidas na Associação Empresarial de Caçador (ACIC). Telefone: (49) 3563-1116.

Colabore- O evento com Henrique Prata está sendo organizado pelo Conselho Consultivo do Hospital Maicé, que reúne diversas entidades de classe de Caçador. O palestrante está vindo para Caçador sem nenhum custo. Todas as entidades estão mobilizadas para vender o maior número possível de ingressos e assim garantir uma ajuda muito importante para o Hospital.

O fazendeiro que abraçou a medicina

Um dia, em 1962, um casal de médicos fundou um pequeno hospital na cidade de Barretos com um forte ideal: fazer um atendimento humanizado, qualitativo e gratuito para os mais carentes. Depois de observar a dificuldade de inúmeros pacientes com câncer em conseguir tratamento em centros especializados, o fundador, Dr. Paulo Prata, transformou-o no Hospital de Câncer de Barretos (HCB).

Em 1989, subsistindo com recursos públicos e algumas doações, o hospital estava deficitário, a ponto de fechar as portas. Um episódio mudou tudo: o terceiro filho do casal, Henrique Prata, fazendeiro que nunca cursou medicina, ao viver uma experiência de fé, resolveu abraçar a obra de seu pai e servir a Deus desse modo. Enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu, com a ajuda de doações de empresários, fazendeiros, artistas e personalidades públicas, manter o hospital funcionando. Mas não só. Hoje, 50 anos após sua fundação, com 107 mil m2 de área, realiza cerca de cem mil atendimentos gratuitos por ano.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp