publicações / Notícias do Arquivo

20.02.2015

Equipe da UNIARP visita alunos no hospital



(1)

Uma equipe da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) esteve no hospital Maicé na manhã desta sexta-feira (20) para obter informações sobre a situação dos acadêmicos que ainda estão internados. O presidente da UNIARP, Sandoval Caramori, Moacir José Salamoni, diretor financeiro, professor Paulo Cezar de Campos, vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Anderson Martins, vice-reitor Acadêmico e a coordenadora de RH Soeni Yamaguchi foram recebidos pela irmã Maria Aparecida Tavares, vice Diretora do hospital Maicé. Dos 39 alunos atendidos, 10 ainda permanecem internados. A equipe conversou com alunos e familiares.

A irmã Aparecida destacou que toda a equipe do hospital Maicé se mobilizou para atender as vítimas do acidente e agradeceu também à UNIARP pelo envolvimento de alunos, professores e colaboradores no atendimento.

Na noite de quinta-feira (19) médicos e enfermeiros chegavam a todo momento para auxiliar. Professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Serviço Social e outros marcaram presença no hospital até a madrugada.

A equipe da UNIARP conversou com alguns dos alunos e seus familiares hoje de manhã no hospital. Professores do curso de Psicologia também irão no hospital dar suporte aos alunos.

Aulas seguem normalmente

A UNIARP informa que as aulas desta sexta-feira (20) e de sábado (21) prosseguem normalmente para todos os cursos.

Pertences dos alunos foram recolhidos

Ainda no hospital, a equipe da UNIARP reuniu e guardou os pertences dos alunos que foram recolhidos pelas equipes de atendimento no local do acidente. Mochilas, bolsas, celulares e outros materiais estão à disposição dos alunos e familiares no setor de Extensão, na Reitoria da UNIARP.

O acidente

O acidente envolvendo um caminhão e um ônibus com estudantes de Santa Cecília ocorreu às 18h40 desta quinta-feira (19), na SC 350 entre Caçador e Lebon Régis, na ponte sobre o rio Castelhano. Os bombeiros voluntários de Caçador deslocaram para a ocorrência mais de 10 ambulâncias. A última vítima foi retirada do ônibus por volta das 20h.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp