publicações / Notícias do Arquivo

15.08.2016

I Seminário Regional do PROESDE




proesde4 (Large)

A UNIARP realizou neste sábado (13) o I Seminário Regional do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). O Programa consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados para a formação do cidadão. O Seminário tem como objetivo integrar os esforços da UNIARP aos do Governo do Estado, através da Gerência de Desenvolvimento Regional, Gerência de Educação, Prefeituras e outras instituições visando à melhoria da qualidade dos cursos de graduação que contribuam para o desenvolvimento regional.

A solenidade de abertura contou com a presença de Mary Morona, secretária adjunta de Educação de Caçador, Adriana Nicoletti, representando a Gerência de Educação e Rosana Rachinski D´Agostini, coordenadora de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP.

O Seminário contou com palestra do professor e engenheiro agrônomo Roberto Stavis, que falou sobre o tema: Cooperativismo e palestra do professor e engenheiro agrônomo Amador Tomaselli, com o tema: Desenvolvimento Regional.

proesde (Large) proesde2 (Large) proesde3 (Large) proesde5 (Large)

 

 

Saiba mais

Por meio do PROESDE acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Agronomia, Ciências Biológicas, Serviço Social e Sistemas de Informação da UNIARP, cursos considerados prioritários para o desenvolvimento regional, são contemplados com bolsas de estudos em troca da participação do Programa. Os acadêmicos tonam-se agentes do desenvolvimento regional.

No curso do PROESDE os acadêmicos aprofundam conhecimentos de assuntos como: cidadania e responsabilidade social, Estado, Direito Público e Políticas Públicas, planejamento estratégico, história e geografia regional, desenvolvimento e economia regional, fruticultura, piscicultura, agroindústria, direitos ambientais, agropecuária, empreendedorismo social, entre outros.

O curso de extensão é um conjunto de atividades programadas para serem desenvolvidas em 200 horas-aula, compreendendo um curso de capacitação e seminários regional com oito horas-aula cada.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp