publicações / Notícias do Arquivo

01.07.2016

Prefeitura de Caçador e UNIARP lançam estufa automatizada



 

ESTUFA

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura inaugurou esta semana em parceria com os cursos de Agronomia e Farmácia da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), a estufa automatizada para o plantio e conservação das plantas medicinais que fazem parte do projeto “Farmácia Verde”.

O projeto consiste na produção de chás através de plantas medicinais para distribuição à população caçadorense gratuitamente auxiliando em diversos tratamentos de saúde.

A nova estufa foi visitada pelo prefeito Beto Comazzetto, pelo presidente da Uniarp, Auri Marcel Baú, vice-reitor Acadêmico e de Administração, professor Paulo Cezar de Campos, secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, vereador Valmor de Paula, diretor do Procon, Carlos Alberto Pegoraro e coordenador do Horto Municipal, Alcides Correa de Almeida (Ringo).

De acordo com Ringo, a estufa serve para proteger as plantas medicinais durante as baixas temperaturas em Caçador e possui disparo automático de irrigação, controlando assim o crescimento e fortalecimento da planta. Os canteiros externos também continuarão fazendo parte do projeto assim como o capão de árvores nativas medicinais.

 

ESTUFA2 ESTUFA3 ESTUFA4

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp