publicações / Notícias do Arquivo
Psicólogos de diversas áreas participam de evento na UNIARP

Dia 27 de agosto a UNIARP através do curso de Psicologia realizou uma mesa redonda com profissionais Psicólogos das mais diversas áreas de atuação. O evento marcou os 53 anos da profissão regulamentada no Brasil.
A mesa redonda foi mediada pela docente Edilaine Casaletti. As convidadas foram: Carla Siqueira – Psicóloga atuante na área de saúde mental pública, atualmente lotada no CAPS II de Caçador/SC, Liliane Bier Scherer – Psicóloga Hospitalar, atuante na área clínica da Rede Hospitalar Santos Anjos, Caroline Delavecchia – Psicóloga atuante na área hospitalar com ênfase em Recursos Humanos da Rede Hospitalar Santos Anjos, Aline Col Debella – Psicóloga do Trabalho, atuante na empresa caçadorense Alfa Transportes, Ana Cristina Vieira Vargas – Psicóloga do Trânsito, atuante no Centro de Avaliação de Condutores Caçador e a também docente e Psicóloga Débora G. Golçalves Vieira, atuante na área de Psicologia Clínica com enfoque teórico cognitivo-comportamental.
A coordenadora do curso Ana Claudia Lawless, agradeceu a presença dos professores, colegas convidados e alunos da Instituição. Segundo ela os profissionais, durante um período de, aproximadamente, uma hora expuseram sobre sua área de atuação e experiência prática para acadêmicos do curso de Psicologia e demais pessoas presentes no evento. “Essa apresentação possibilitou, posteriormente, uma conversa com o público acerca dos desafios, dificuldades e satisfações de cada área de atuação do Psicólogo, permitindo que o aluno vá além da teoria e encontre no relato dos profissionais efetivamente a prática da profissão”, comentou.
Ana Claudia enalteceu o reconhecimento da UNIARP a todos os profissionais da área, destacando a importância da profissão, quer seja, mediando os fenômenos da mente, amparando os indivíduos em seus comportamentos, orientando-os a enfrentarem suas fragilidades emocionais, respeitando os direitos humanos e alicerçando as políticas públicas, enfim, exercendo a Psicologia na construção de um mundo melhor.
Imprensa Uniarp



