publicações / Notícias do Arquivo
SEAD 2015: Paulo Bellini destaca a motivação como diferencial no trabalho

O presidente emérito da Marcopolo S.A., Paulo Bellini, contou como a motivação faz a diferença no ambiente de trabalho e destacou o poder do “fazer acontecer”, na segunda noite do Seminário Regional de Administração (SEAD), nesta quinta-feira (10), no teatro da UNIARP.
A abertura do evento contou com a participação do presidente da UNIARP Sandoval Caramori, que surpreendeu o palestrante com fotos da história da empresa Reunidas de Caçador. “A história da empresa Marcopolo está muito ligada à história da Reunidas e da cidade de Caçador. Temos muito orgulho de ter esta parceria com a empresa Marcopolo e de acompanhar esta importante evolução”, comentou Sandoval. A palestra contou com uma sala de debates que teve a participação do presidente da ACIC, Henrique Basso, vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme e vice-presidente regional da FACISC, Auri Baú.
Na sua palestra, o Fundador da Marcopolo e hoje, presidente emérito da empresa, falou sobre a importância da motivação dos colaboradores para o sucesso da organização.Segundo ele ouvir e dar voz aos colaboradores é um dos segredos da Marcopolo. “Acreditamos que as pessoas são a base principal para um negócio dar certo”, declarou.
A valorização do ser humano sempre foi um ponto crucial para Bellini, que a partir de 1986, após uma viagem ao Japão, implantou na Marcopolo a técnica japonesa de administração na área de processos e pessoal humano que viu nas empresas do Japão.
Bellini dedicou 65 anos à Marcopolo. Exerceu diversas funções, em vários setores, até se tornar presidente e dar à empresa reconhecimento internacional. “A Marcopolo começou com uma empresa pequena e cresceu como as outras. Nós acreditávamos, fazíamos e foi acontecendo”, afirmou.
O SEAD 2015 iniciou quarta-feira (09) com palestra e Bel Pesce, empreendedora e fundadora da FazINOVA. O evento encerra nesta sexta-feira (11) com palestra do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, âncora do programa CBN Brasil.
O SEAD é um evento promovido pelos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Uniarp Júnior e conta com apoio de diversas empresas e entidades de Caçador e região.
Imprensa Uniarp



