A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizou dia 11 de julho no auditório da Reitoria da UNIARP um encontro para discutir a participação do setor produtivo de Santa Catarina na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
O evento reuniu representantes do setor produtivo da região para debater o papel de Santa Catarina nas discussões climáticas globais. O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin esteve presente no evento, junto com professores, coordenadores de cursos e de setores.
O presidente da Escola do Legislativo, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), explica que o intuito é ouvir lideranças locais e representantes da indústria e do agronegócio para construir uma proposta catarinense que será levada à COP30. Segundo ele, a conferência deve ser encarada como uma oportunidade para debater, entre outros pontos, a compensação ambiental para quem preserva, como é o caso dos agricultores catarinenses.
Organização dos encontros
As reuniões são promovidas pela Escola do Legislativo da Alesc, e contam com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam).











